29 de dezembro de 2008

Expulsão mais rápida da história do futebol

2 comments

Os cartões vermelhos mais rápidos, que marcaram a história do futebol profissional.

Em apenas três segundos da partida entre seu clube, o Chippenham Town, contra o Bashley, no último sábado, pela Liga Southern Premier, equivalente a 7ª divisão dentro do sistema de Ligas do futebol inglês, o jogador David Pratt, de apenas 21 anos, recebeu cartão vermelho por uma violenta entrada em um adversário.

Esta foi a expulsão mais rápida da história do futebol profissional. Pratt, que é atacante, bateu o recorde do italiano Giuseppe Lorenzo, que durava mais de 18 anos, expulso aos dez segundos de um jogo do Bologna em 1990, pelo Calcio, por agredir um adversário.

Na Inglaterra, o recorde era do goleiro Kevin Pressman, do Sheffield Wednesday, expulso aos 13 segundos de jogo por segurar a bola com a mão fora da área, durante uma partida em 2000.

NO BRASIL

Em 13 de fevereiro deste ano de 2008, jogavam no Estádio Ninho da Águia, Águia Negra e Atlético Paranavaí, pela Copa do Brasil. O Atlético Paranavaí venceu a partida por 4 a 3 mesmo atuando com 10 homens o jogo todo. E foi o zagueiro Ronaldo Marconato que entrou para a história como a expulsão mais rápida do futebol brasileiro. O jogador conseguiu ser expulso da partida com apenas 16 segundos de jogo ao fazer falta em um adversário que lhe roubava a bola.

Deixe seu comentário

2 comentários:

  1. CORREÇÃO...A EXPULSÃO MAIS RÁPIDA DO BRASIL FOI 2009 NO JOGO ENTRE CRUZEIRO E ATLETICO MG.EM QUE O JOGADOR ZÉ CARLOS FOI EXPULSO AOS 13 SEGUNDOS DO PRIMEIRO TEMPO...

    VERGONHA PARA MIM QUE SOU CRUZEIRENSE!

    ResponderExcluir
  2. expulsao mais rapida do brasil foi no jogo sta andre e rio claro no p0aulistao 2010 em que dois jogadores tando sta andre quanto o do rio claro foram expulsos em 12 segundos de jogo

    ResponderExcluir