16 de abril de 2008

Valencia é campeão da Copa do Rei 2008

Leave a Comment

Pelo segundo ano seguido o Getafe perde a final e fica com o vice-campeonato da Copa do Rei.

O Valencia conquistou nesta quarta-feira a Copa do Rei, ao vencer o Getafe por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón, em Madri. Os Ches chegam ao sétimo título da competição (1941, 1949, 1954, 1967, 1979, 1999 e 2008), o primeiro desde 1999, e dão uma nota positiva a uma das piores temporadas da história recente do clube.

E pelo segundo ano seguido, o Getafe bateu na trave para conquistar um título na Espanha. No ano passado, o Getafe, então treinado por Bernd Schuster, atual técnico do Real Madrid, perdeu na final para o Sevilla. Hoja, a equipe do ex-jogador Michael Laudrup, teve o mesmo destino.

Quanto a partida, os primeiros instantes da final foram um verdadeiro baile da equipe de Ronald Koeman, que marcou seus gols nos minutos iniciais. Aos quatro, David Silva fez excelente cruzamento para a área e encontrou Mata. Como manda o figurino, o jovem atacante cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Ustari. A bola ainda desviou em Arizmendi antes de entrar.

O Getafe conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com Granero, de pênalti, aos 45. Na etapa final, a equipe chegou a ter boas chances, mas não superou a defesa do Valencia, com grandes defesas do Hildebrand.

Na segunda etapa, o Getafe pressionou em busca do empate. Granero acertou o travessão aos 16 minutos, chutando de pé direito. Aos 24, Rubén de la Red cabeceou com perigo, mas o goleiro Timo Hildebrand estava atento. As esperanças, no entanto, se esvairam aos 38 minutos, quando Fernando Morientes fez 3 a 1.

TÍTULOS

Barcelona: 24 títulos e 9 vice-campeonatos
Athletic de Bilbao: 23 títulos e 11 vice-campeonatos
Real Madrid: 17 títulos e 19 vice-campeonatos
Atlético de Madrid: 9 títulos e 8 vice-campeonatos
Valencia: 7 títulos e 9 vice-campeonatos
Zaragoza: 6 títulos e 5 vice-campeonatos
Espanyol: 4 títulos e 5 vice-campeonatos
Sevilla: 4 títulos e 2 vice-campeonatos
Unión Irún: 3 títulos e 1 vice-campeonato
Real Sociedad: 2 títulos e 5 vice-campeonatos
Bétis: 2 títulos e 2 vice-campeonatos
La Coruña: 2 títulos
Arenas Getxo: 1 título e 3 vice-campeonatos
Mallorca: 1 título e 2 vice-campeonatos
Vizcaya: 1 título e 1 vice-campeonato
Racing Irún: 1 título

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário