30 de novembro de 2007

Frases dos dirigentes antes do Brasileirão 2007

1 comment

Mais que uma ligeira "prestação de contas", deveria ser uma preocupação com objetivos futuros.

Uma matéria muito interessante, feita na edição de maio da revista Trivela, abordou 20 dirigentes de cada clube participante do Brasileirão 2007. Agora ressuscitamos a matéria para que você possa avaliar as frases dos cartolas. E aí, a frase respetiva ao seu time correspondeu as expectativas?

FRASES

São Paulo: "Chegar ao bicampeonato" – Carlos Augusto Barros e Silva, vice-presidente de futebol

Santos: "Entramos em qualquer competição pensando em ganhar" – Luiz Antônio Capella, gerente de futebol

Flamengo: "Temos uma base forte e podemos pensar no título" – Márcio Braga, presidente

Palmeiras: "Nosso objetivo é ficar entre os cinco primeiros" – Toninho Cecílio, gerente de futebol

Fluminense: "O Fluminense é sempre um clube que chega pensando no máximo" – Roberto Horcades, presidente

Cruzeiro: "Queremos brigar pelo título" – Eduardo Maluf, diretor de futebol

Grêmio: "Temos um grupo forte para pensar em lutar pelo título, como em 2006" – Paulo Pelaipe, diretor de futebol

Internacional: "Entramos para ganhar, até porque poderemos nos dedicar 100% ao campeonato" – Celso Vaz Correa, diretor de futebol

Botafogo: "Nós nos preparamos para lutar pelo título, mesmo sabendo que tudo é possível" – Bebeto de Freitas, presidente

Atlético-MG: "A pretensão realista é terminar entre os cinco primeiros" – Beto Arantes, diretor de futebol

Figueirense: "Reformulamos muito o elenco, mas temos de pensar em conseguir um lugar na Sul-Americana", Anderson Barros, gerente de futebol

Vasco: "O Vasco sempre entra para ser campeão" – José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol

Sport: "Queremos ser bicampeões" – Homero Lacerda, diretor de futebol

Atlético-PR: "Temos de ficar entre os quatro primeiros sempre, para, na reta final, pensar no título" – Marcos Moura Teixeira, diretor desportivo

Náutico: "Vamos tentar permanecer na Série A" – Marcílio Sales, diretor de futebol

Corinthians: "Nosso objetivo é ser campeão", Ilton José da Costa, gerente de futebol

Goiás: "A expectativa é de irmos melhor que em 2006" – Romário Machado, diretor de futebol

Paraná: "Melhorar o desempenho em relação ao ano passado" – Zé Domingos, vice-presidente de futebol

Juventude: "Não temos condições de conquistar o título, mas podemos pensar na Sul-Americana”, Carlos Maitelli, vice-presidente de futebol

América-RN: "Lutamos por uma vaga na Sul-Americana, mas a permanência na Série A estaria bom" – Alex Padang, presidente

Fonte: Trivela.com

Continue lendo...

Eleito o Melhor Jogador da Ásia de 2007: Al Qahtani

Leave a Comment

Yasser Al Qahtani recebeu prêmio da Confederação Asiática nesta quarta-feira passada.

O atacante Yasser Al Qahtani, capitão da seleção da Arábia Saudita, derrubou o favoritismo de Younis Mahmoud e levou o prêmio de melhor jogador asiático de 2007, em cerimônia realizada em Sidney.

O jogador, de 24 anos, artilheiro da Copa da Ásia - competição na qual amargou o vice, perdendo para o Iraque (então comandado pelo técnico brasileiro Jorvan Vieira), levou a melhor sobre dois iraquianos. Além de Mahmoud (melhor jogador da Copa da Ásia), autor do gol que deu o título da Copa da Ásia à seleção, Nashat Akram também fazia parte da lista final de concorrentes ao troféu.

- Estou muito orgulhoso por este prêmio que, francamente, não é só meu, mas representa todo o povo saudita e meus companheiros - disse.

Al Qahtani se tornou o quarto saudita a receber o prêmio. Antes dele, Said Owairan (1994), Nawaf Al Temyat (2000) e Hamad Al-Montashari (2005) haviam sido nomeados. O Iraque foi considerado como a Seleção do Ano. Já Rauf Inileev, da seleção do Uzbequistão, foi considerado o melhor técnico.

O sueco Lennart Johansson, ex-presidente da Uefa, recebeu uma menção especial da Confederação Asiática de Futebol (AFC, em inglês) por sua contribuição ao desenvolvimento do futebol no continente.

O australiano Mark Shield, que apitou a final da Copa da Ásia, foi nomeado melhor árbitro do ano, enquanto Rauf Inileev acabou reconhecido entre os técnicos por seu trabalho à frente do Uzbequistão.

O Urawa Red Diamonds, campeão da LC da Ásia, foi eleito como o Melhor Clube de 2007; Kim Kum-il, da seleção sub-20 da Coréia do Norte, levou o prêmio na categoria Melhor Jogador Jovem do Ano.

Continue lendo...

29 de novembro de 2007

Rede Record transmitirá Eurocopa 2008

7 comments

A Euro 2008, o maior campeonato continental de seleções da Europa será transmitido em TV aberta.

Os jogos da Eurocopa 2008, um dos principais torneios de seleções de futebol do mundo, serão transmitidos com exclusividade na TV aberta no Brasil na tela da Record. A União das Associações Européias de Futebol (Uefa), responsável pela competição, anunciou oficialmente o acordo por meio de uma nota em seu site. A negociação foi administrada pela agência SportFive.

A emissora terá o direito de transmitir os 31 jogos da competição e também a grande final, além de todas as atrações e programas ligados à disputa, que será realizada simultaneamente na Áustria e na Suíça a partir de junho do próximo ano. A Uefa também anunciou que a Meridiano Television, da Venezuela, adquiriu os direitos para o seu país.

O diretor de marketing da UEFA, Philip Le Floc'h falou: "As emissoras Meridiano e Record são TV's com experiência mostrando esforços significativos para a divulgação do futebol nos dois países. Nós agradecemos o interesse e a demonstração de comprometimento para fazer a Europa de 2008 ter uma audiência memorável no Brasil e Venezuela".

A Eurocopa, realizada a cada quatro anos, reúne as 16 melhores seleções do continente. Participarão da edição de 2008 as equipes da Alemanha, Áustria, Croácia, Espanha, França Grécia, Holanda, Itália, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia. O sorteio para a formação dos grupos será realizado na cidade de Lucerna, na Suíça, neste domingo, 2.

VENDAS PARA A EUROPA

Pela primeira vez na história da UEFA, os direitos de transmissão relativos à fase final da Eurocopa estão sendo negociados individualmente para cada mercado, isto é, por país. Representando a UEFA na negociação das vendas dos direitos está a agência Sportfive, parceira européia da UEFA para a exploração dos direitos de transmissão relacionados com o UEFA EURO 2008.

Continue lendo...

26 de novembro de 2007

Milan lança site exclusivo para o torcedor brasileiro

4 comments

Trivela cuidará de conteúdo e comercialização, e a Roxos e Doentes administrará a loja virtual.

O Milan é o clube na Europa com mais brasileiros, oito no total: Dida, Cafu, Digão, Serginho, Emerson, Kaká, Ronaldo e Pato. Com esse número impressionante e com toda visibilidade que isto rende, o Rubro-Negro lançou nesta segunda-feira, no Salão Nobre do Maracanã, seu site oficial voltado para os torcedores brasileiros.

O evento contou com a presença de Leonardo, dirigente do clube, e Francesca Scarpa, gerente de marketing e comunicação. O ex-jogador da seleção explicou que a decisão de escolher o Brasil como primeiro país depois da Itália a receber um conteúdo exclusivo do Milan é pelo fato de muitos torcedores acompanharem tudo sobre o Milan, que conta com muitos brasileiros, além de ser uma grande oportunidade de negócios.

- É muito satisfatório lançar esse produto do Milan no Brasil. Me sinto um porta-voz do clube, e tenho muita esperança de que cada vez mais os brasileiros terão o Milan como referência na Europa. Nossa idéia não é transformaro Milan no primeiro clube dos brasileiros, isso é impossível. Mas queremos cada vez mais identificação com os torcedores daqui - disse.

O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira, 26. A Golden Goal, que representa o clube no País, contratou a Trivela Comunicações (que possui revista e site homônimos) para cuidar de todo o conteúdo e da venda de anúncios no AC Milan Oficial. A equipe irá traduzir as notícias e a newsletter da página oficial italiana, fará acompanhamento lance a lance dos jogos e terá um repórter em Milão para produzir matérias exclusivas. No mesmo endereço funcionará a loja virtual (e-commerce) do Milan, a cargo da Roxos e Doentes, rede especializada em artigos de futebol.

"A camisa do Milan é a mais vendida entre os clubes internacionais. A venda de camisas de times do Brasil está condicionada a resultados, mas com o Milan não funciona assim. Já há uma identificação”, analisa Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da Roxos e Doentes".

Para lançar o site no Brasil, o Milan fez algumas parcerias. Uma delas foi com a Tam Viagens, representada no evento por Sylvio Ferraz. A empresa terá pacotes especiais para que os torcedores brasileiros possam acompanhar os jogos do clube italiano no Giuseppe Meazza (San Siro para os milaneses):

- A empresa vai ter grupos exclusivos e limitados para acompanhar jogos do Milan no Giuseppe Meazza. Além disso, os torcedores poderão conhecer Milanello, o famoso centro de treinamentos do clube, terão lugares privilegiados no estádio e ganharão brindes, como uma camisa do time autografada.

Segundo Francesca Scarpa, o site do Milan tem uma média de 1,4 milhão de visitas por mês e 40% dos internautas não residem na Itália. E, desses 40%, metade são brasileiros. O próximo país a receber uma versão própria da página da internet do clube será o Japão, no início de 2008.

"Quando o Ronaldo foi para o Milan, o acesso ao site foi triplicado e, metade disso era de brasileiros”, contou Francesca Scarpa".

Continue lendo...

25 de novembro de 2007

Fifa divulga preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2010

4 comments

Divulgação dos preços dos ingressos servem de base para a Copa de 2014 aqui no Brasil.

Se você já está pensando em juntar dinheiro para a Copa do Mundo aqui no Brasil, os preços que a FIFA divulgou, neste sábado, servem para ter parâmetros de quanto teremos que desembolsar para ver os jogos no país.

Representantes da Fifa reunidos na cidade sul-africana de Durban anunciaram, neste sábado, os preços dos ingressos para a Copa da África do Sul de 2010.

As entradas para o Mundial custarão em média US$ 139, valor parecido ao da última edição da competição, disputada na Alemanha, de US$ 136, com ajustes da taxa de câmbio do euro e do dólar inclusos. Serão quatro tipos de ingressos disponíveis, sendo o da categoria 1 da final o mais caro, que custará US$ 900.

A entrada mais barata será a da categoria 4 das partidas de número 2 a 48, que custará US$ 20. A partida inaugural da Copa de 2010 terá ingressos entre US$ 70 e US$ 450, e nas semifinais o preço será entre US$ 100 e US$ 600.

A categoria 4 foi pensada exclusivamente para os moradores da África do Sul. Os preços serão mais baixos, e uma entrada para a final custará US$ 150. Além disso, a Fifa distribuirá 120 mil ingressos de graça para os sul-africanos mais pobres.

Continue lendo...

Coritiba Campeão Brasileiro da Série B 2007

1 comment

Diante de uma virada sensacional, o Coxa vence a "Batalha no Arruda" e triunfa na Série B.

O Campeonato Brasileiro de 2007 da Série B terminou de maneira emocionante. O Coritiba perdia do Santa Cruz por 2 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando empatou. O empate não lhe bastava, pois o Ipatinga havia derrotado o Paulista, de Jundiaí, por 5 a 2.

Só que a Série B e Recife estão interligados como os deuses do futebol. Explico! O Coritiba, com nove jogadores contra 10 do tricolor, aos 47, fez o gol do título, virando a partida para 3 a 2, de maneira histórica. Fantástico! O título do coxa, dessa maneira, lembra alguma coisa? Talvez aquele jogo sem emoção alguma também, conhecido como "A Batalha dos Aflitos" em 2005...

A "Batalha dos Aflitos" foi o nome por que ficou conhecida a sofrida vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Náutico, há dois anos, em Recife. Com sete jogadores em campo, um pênalti defendido, um gol no fim e a consagração do garoto Anderson autor do gol. O resultado garantiu o acesso do time gaúcho à Primeira Divisão, assim como o Coxa.

O herói da vez foi o atacante Henrique Dias, que entrou na etapa final e marcou aos 48 minutos, sentado. O time comandado pelo técnico René Simões (que fez sua última partida pelo Coxa e indo comandar a seleção da Jamaica) fez 38 partidas, 21 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, conquistando assim 69 pontos e se consagrando campeão com 2 de vantagem sobre o Ipatinga.

- É uma vitória para ficar na história. O Coritiba está voltando para a Primeira Divisão pela porta da frente. Espero que a nossa torcida comemore conosco, já que não pudemos festejar com ela (ao perder para o Marília por 3 a 2, no dia 16). Quero a torcida no aeroporto. Disse o diretor de futebol João Carlos Vialle.

Como consolo ao Ipatinga, que goleou o Paulista mas ficou no quase, restou a artilharia de Alessandro, que com os 4 gols no último jogo se tornou artilheiro isolado da Série B.

ARTILHARIA

25 gols - Alessandro (Ipatinga)
23 gols - Val Baiano (Gama)
22 gols - Fábio Oliveira (Remo)
19 gols - Alex Terra (Ponte Preta)
18 gols - Diogo (Portuguesa) e Joãozinho (Vitória)
14 gols - Bebeto (Gama) e Wellington Amorim (Marília)

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 2 X 3 CORITIBA

Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data/hora: 24/11/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira – Fifa (SP)
Auxiliares: Osny Antônio Silveira (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
Renda/Público: R$ 4.795 / 4.664 pagantes

Cartões Amarelos: Amaral, 8'/2ºT, Nildo, 38'/2ºT (STA) / Túlio, 21'/1ºT e Jéci, 29'/2ºT (CBA)
Cartão vermelho: Jéci, 35'/2ºT (CBA) e Túlio, 42'/2ºT (CBA)/ Nildo, 42'/2ºT (STA)
Gols: Henrique, 34'/1ºT - 0x1 (CBA), Nildo, 14'/2ºT - 1x1 (STA), Max, 36'/2ºT - 2x1 (STA), Keirrison, 42'/2ºT - 2x2 (CBA) e Henrique Dias, 48'/2ºT - 2x3 (CBA)

SANTA CRUZ: Eduardo, Adriano, Josemar, e Aldo (Genalvo, Intervalo); Carlinhos Paulista, Amaral (Thiago Almeida, 12'/2ºT), Romeu, Carlinhos Paraíba, Nildo e Russo (Max, 32'/2ºT); Kuki. Técnico: Adriano Félix.

CORITIBA: Edson Bastos, Ivo, Henrique, Jéci e Fabinho (Edmílson, 26'/2ºT); Careca, Túlio, Pedro Ken e Ricardinho (Caíco, 19'/2ºT); Keirrison e Gustavo (Henrique Dias, 19'/2ºT).
Técnico René Simões.

Continue lendo...

24 de novembro de 2007

Maiores clássicos (derby) do futebol mundial

2 comments

Grandes jogos cheios de rivalidade e emoção, esperados ansiosamente pela mídia e pelos torcedores dentro de cada campeonato nacional.

Hoje é dia de listar alguns dos maiores clássicos, ou melhor, derbies do futebol mundial. Aqui no Brasil se diferenciam os termos "clássico" e "dérbi (ou derby)". O primeiro se refere a encontros entre equipes tradicionais e a segunda, a confronto de times de uma mesma região (mesmo que não sejam tão tradicionais). Os jogos abaixo são referentes aos derbies, ou seja, os jogos de maior apelo e rivalidade entre times da mesma cidade.

DERBIES

África do Sul - Orlando Pirates - Kaizer Chiefs
Alemanha - Bayern Munchen - 1860 Munchen
Argentina - Boca Juniors - River Plate
Argentina - Gimnasia - Estudiantes
Argentina - Independiente - Racing Club
Argentina - Rosario Central - Newell's Old Boys
Argentina - San Lorenzo - Huracan
Áustria - Rapid Wien - Austria Wien
Áustria - Sturm Graz - Grazer AK
Bélgica - Club Brugge - Cercle Brugge
Belgica - Germinal Beerschot - Royal Antwerp
Bolívia - Bolivar - The Strongest
Brasil – Atlético-MG - Cruzeiro
Brasil - Atlético-PR - Coritiba
Brasil - Bahia - Vitória
Brasil - Flamengo - Fluminense
Brasil - Vasco da Gama - Botafogo
Brasil - Grêmio - Internacional
Brasil - Palmeiras - Corinthians
Brasil - São Paulo - Palmeiras
Brasil - Vasco da Gama - Flamengo
Bulgária - CSKA Sofia - Levski Sofia
Chile - Universidad Catolica - Universidad do Chile
Chile - Universidad de Chile - Colo Colo
Colômbia - America de Cali - Deportivo Cali
Colômbia - Atletico Nacional - Independiente Medellin
Colômbia - Santa Fe - Millonarios
Croácia - Dinamo Zagreb - NK Zagreb
Dinamarca - FC Copenhagen - Brondby IF
Egito - Al Ahly - Zamalek
Equador - Barcelona - Emelec
Escócia - Celtic - Rangers
Escócia - Dundee FC - Dundee United
Escócia - Hearts - Hibernian
Eslováquia - Slovan Bratislava - Inter Bratislava
Espanha - Atlético Madrid - Real Madrid
Espanha - Espanyol - Barcelona
Espanha - Sevilla – Betis
Grécia - Olympiakos Piraeus - Panathinaikos
Grécia - Panathinaikos - AEK Athens
Holanda - Feyenoord - Sparta Rotterdam
Hungria - Ferencvaros - Ujpest
Inglaterra - Arsenal - Tottenham Hotspur
Inglaterra - Bristol City - Bristol Rovers
Inglaterra - Chelsea - Fulham
Inglaterra - Everton - Liverpool
Inglaterra - Manchester United - Manchester City
Inglaterra - Nottingham Forest - Notts County
Inglaterra - Sheffield Wednesday - Sheffield United
Israel - Hapoel Tel Aviv - Maccabi Tel Aviv
Israel - Maccabi Haifa - Hapoel Haifa
Itália - Genoa - Sampdoria
Itália - Juventus - Torino
Itália - Milan - Inter Milão
Itália - Roma - Lazio
Japão - FC Tokyo - Tokyo Verdy 1969
Marrocos - Wydad - Raja
Noruega - Lyn - Valerenga
Paraguai - Olimpia - Cerro Porteno
Peru - Alianza Lima - Universitario
Polônia - Legia Warsaw - Polonia Warsaw
Polônia - LKS Lodz - Widzew Lodz
Polônia - Wisla Krakow - Cracovia Krakow
Portugal - Benfica - Sporting Lisboa
Portugal - Boavista - Porto
República Tcheca - Sparta Praga - Slavia Praga
Romênia - Dinamo Bucareste - Steaua Bucareste
Romênia - Rapid Bucharest - Dinamo Bucharest
Romênia - Steaua Bucharest - Rapid Bucharest
Rússia - Spartak Moscou - CSKA Moscou
Sérvia - Red Star Belgrado - Partizan Belgrado
Suécia - AIK Stockholm - Djurgardens IF
Suécia - Djurgardens IF - Hammarby
Suécia - Hammarby - AIK Stockholm
Suécia - IFK Goteborg - Orgryte IS
Suíça - Grasshoppers - FC Zurich
Tunísia - Club Africain - Esperance
Turquia - Besiktas JK - Fenerbahce
Turquia - Fenerbahce - Galatasaray
Turquia - Galatasaray - Besiktas
Turquia - Karsiyaka - Goztepe
Uruguai - Penarol - Nacional Montevidéu

Continue lendo...

22 de novembro de 2007

Divulgado pela FERJ o Campeonato Carioca de 2008

8 comments

Acompanhem as modificações, tabela e grupos do Campeonato Estadual do Rio para 2008.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou ontem, quarta-feira, a tabela do Campeonato Carioca de 2008, que começa dia 19 de janeiro e vai até o dia 5 de maio. Do regulamento de 2007 aconteceram três mudanças. O aumento no número de participantes, de 12 para 16, as finais de cada turno serão disputadas em jogo único, não mais tradicionais duas partidas, e a última mudança é em relação ao rebaixamento, serão duas equipes rebaixadas por grupo, não mais uma apenas.

A maior novidade do próximo ano fica por conta das partidas dos quatro grandes clubes. Os jogos de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo só poderão ser disputados nos três principais estádios cariocas: Engenhão, Maracanã e São Januário.

INGRESSOS

Os preços dos ingressos dp estadual também foram definidos. Em jogos no Maracanã, o bilhete de arquibancada branca custa R$40, o de arquibancada verde e amarela R$30 e o de cadeiras inferiores, R$ 20. Nos demais estádios, o preço será de R$40 para cadeira e R$20 para arquibancada.

REGULAMENTO

Quanto ao regulamento da competição, será o mesmo deste ano, com exceção das finais: na Taça Guanabara, se enfrentarão as equipes do seu grupo e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às seminifinais.

Já na Taça Rio (segundo turno), os confrontos serão entre os grupos. Mas os confrontos serão com os adversários do grupo oposto Também se classificam os dois times mais bem colocados. A fase final será igual a do primeiro turno.

Se o mesmo time vencer os dois turnos, será considerado o campeão estadual. Caso isto não ocorra, a grande final será em duas partidas.

TABELA CAMPEONATO CARIOCA 2008

1ª rodada - Grupo A

19/jan Sab 18:10 - Fluminense x Cardoso Moreira - Maracanã
20/jan Dom 16:00 - Flamengo x Boavista - Maracanã
20/jan Dom 16:00 - América x Duque de Caxias - Édson Passos
20/jan Dom 16:00 - Volta Redonda x Macaé - Raulino de Oliveira

2ª rodada

23/jan 4ª f 19:30 - Duque de Caxias x Fluminense - Maracanã
23/jan 4ª f 16:00 - Macaé x América - Macaé
23/jan 4ª f 16:00 - Boavista x Volta Redonda - Bacaxá
24/jan 5ª f 19:30 - Cardoso Moreira x Flamengo - Maracanã

3ª rodada

26/jan Sab 18:10 - Fluminense x Macaé - Maracanã
27/jan Dom 18:10 - Flamengo x Duque de Caxias - Maracanã
27/jan Dom 16:00 - América x Volta Redonda - Édson Passos
27/jan Dom 16:00 - Cardoso Moreira x Boavista - Ferreirão

4ª rodada

30/jan 4ª f 19:30 - Volta Redonda x Fluminense - Maracanã
30/jan 4ª f 16:00 - Boavista x América - Bacaxá
30/jan 4ª f 16:00 - Duque de Caxias x Cardoso Moreira - A confirmar
31/jan 5ª f 19:30 - Macaé x Flamengo - Maracanã

5ª rodada

2/fev Sab 16:00 - Boavista x Fluminense - Engenhão
2/fev Sab 16:00 - Volta Redonda x Cardoso Moreira - Raulino de Oliveira
2/fev Sab 16:00 - Macaé x Duque de Caxias - Macaé
3/fev Dom 18:10 - América x Flamengo - Maracanã

6ª rodada

6/fev 4ª f 21:45 - Flamengo x Volta Redonda - Maracanã
6/fev 4ª f 16:00 - Cardoso Moreira x Macaé - Ferreirão
6/fev 4ª f 16:00 - Duque de Caxias x Boavista - A confirmar
7/fev 5ª f 19:30 - Fluminense x América - Maracanã

7ª rodada

10/fev Dom 18:10 - Flamengo x Fluminense - Maracanã
10/fev Dom 16:00 - América x Cardoso Moreira - Édson Passos
10/fev Dom 16:00 - Volta Redonda x Duque de Caxias - Raulino de Oliveira
10/fev Dom 16:00 - Boavista x Macaé - Bacaxá

1ª rodada - Grupo B

20/jan Dom 16:00 - Vasco x Madureira - São Januário
20/jan Dom 18:10 - Botafogo x Resende - Engenhão
20/jan Dom 16:00 - Cabofriense x Mesquita - Alair Corrêa
20/jan Dom 16:00 - Friburguense x Americano - Eduardo Guinle

2ª rodada

23/jan 4ª f 21:45 - Americano x Vasco - São Januário
23/jan 4ª f 19:30 - Friburguense x Botafogo - Engenhão
23/jan 4ª f 16:00 - Madureira x Cabofriense - Conselheiro Galvão
23/jan 4ª f 16:00 - Mesquita x Resende - A confirmar

3ª rodada

27/jan Dom 18:10 - Vasco x Mesquita - São Januário
27/jan Dom 16:00 - Botafogo x Americano - Engenhão
27/jan Dom 16:00 - Cabofriense x Friburguense - Alair Corrêa
27/jan Dom 16:00 - Resende x Madureira - Resende

4ª rodada

30/jan 4ª f 21:45 - Resende x Vasco - São Januário
30/jan 4ª f 19:30 - Mesquita x Botafogo - Engenhão
30/jan 4ª f 16:00 - Americano x Cabofriense - Godofredo Cruz
30/jan 4ª f 16:00 - Madureira x Friburguense - Conselheiro Galvão

5ª rodada

2/fev Sab 18:10 - Vasco x Botafogo - Maracanã
2/fev Sab 16:00 - Cabofriense x Resende - Alair Corrêa
2/fev Sab 16:00 - Friburguense x Mesquita - Eduardo Guinle
2/fev Sab 16:00 - Madureira x Americano - Conselheiro Galvão

6ª rodada

6/fev 4ª f 19:30 - Vasco x Friburguense - São Januário
6/fev 4ª f 19:30 - Botafogo x Cabofriense - Engenhão
6/fev 4ª f 16:00 - Resende x Americano - Resende
6/fev 4ª f 16:00 - Mesquita x Madureira - A confirmar

7ª rodada

10 fev S/D - Cabofriense x Vasco - São Januário
10 fev S/D - Madureira x Botafogo - Engenhão
10/fev S/D - Friburguense x Resende - Eduardo Guinle
10/fev S/D - Americano x Mesquita - Godofredo Cruz

SEMIFINAL

16 ou 17/02 - 1º do grupo A x 2º do grupo B - Maracanã
16 ou 17/02 - 1º do grupo B x 2º do grupo A - Maracanã

FINAL

24/02 - Vencedor 1º do A x 2º do B X Vencedor do 1º do B x 2º do A - Maracanã

Continue lendo...

Maior renda do futebol brasileiro

Leave a Comment

A expectativa de maior renda do futebol nacional para Brasil e Uruguai, no Morumbi, foi cumprida.

A partida entre Brasil e Uruguai desta noite, registrou um número histórico para o futebol brasileiro. Foi registrada a maior renda arrecadada no país até hoje, exatamente R$ 4.321.225,00. Quase 4 milhões e meio de reais.

O alto preço dos ingressos contribuiu (e muito) para esse recorde, mesmo assim, o público marcou presença em pes, ajudando o Brasil a conquistar sua vitória frente ao Uruguai. A entrada mais barata era a para o setor laranja da geral (R$ 30). A mais cara era o setor do Morumbi Premium Clube (R$ 200). A arquibancada mais barata custou R$ 60.

O recorde anterior também havia acontecido no Morumbi, quando no primeiro jogo da final da Libertadores da América de 2006, o São Paulo sofreu uma por 2 a 1 para o Internacional. Naquele jogo estiveram presentes 71.476 torcedores, com uma renda de R$ 3.382.655,00.

O tricolor paulista, atual pentacampeão brasileiro, tem direito a 12% da renda, valor cobrado pelo aluguel.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 1 URUGUAI

Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Alex, Juan e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Kaká, Ronaldinho (Josué) e Robinho (Vágner Love), Luís Fabiano. T: Dunga

Carini; Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Gargano, Álvaro Gonzalez e Cristian Rodríguez; Ignácio González (Bueno), Abreu e Suárez (Sanchez). T: Oscar Tabárez

Gols: Abreu, aos 7 minutos do primeiro tempo, Luís Fabiano, aos 43 do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Suárez, Fucile e Álvaro González (URU);
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Rodolfo Otero e Ricardo Casas (ARG)
Data: 21/11/2007
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Público: 65.379 pagantes
Renda: R$ 4.321.225,00

Continue lendo...

20 de novembro de 2007

Valor dos patrocínios cresce na Europa

1 comment

Os valores pagos pelos patrocinadores das equipes das seis ligas mais importantes da Europa ultrapassam os 400 milhões de euros.

Apesar de não ser a principal fonte de receita dos clubes na maioria dos grandes centros europeus, os patrocínios das camisas tiveram um aumento em relação à última temporada. Essa é a conclusão da agência Sport+Markt divulgada no relatório "European Jersey Report".

Segundo o estudo, os valores pagos aos clubes que participam dos principais campeonatos da Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França e Holanda tiveram um aumento cumulativo de 10,6%, saltando de 366,3 milhões de euros para 405,3 milhões de euros. Dentre os mercados pesquisados, apenas o francês registrou queda.

No universo de estudo, a Inglaterra registrou os maiores números de patrocínio, totalizando 97,5 milhões de euros. Esse desempenho é explicado, principalmente, pelos acordos de Manchester United (AIG – 20 milhões de euros por ano) e Chelsea (Samsung – 14,5 milhões de euros por ano), primeiro e quarto maior contrato do futebol mundial, respectivamente.

A Alemanha é o segundo maior mercado do patrocínio no futebol. O clubes faturaram, juntos, 95,5 milhões de euros, puxados principalmente por Bayern de Munique, que ganha 20 milhões de euros anuais da T-Home e Schalke, que recebe 12 milhões de euros por ano da Gazprom. Os times germânicos ocupam, respectivamente, a segunda e a sexta colocação entre os maiores contratos do mundo.

Na seqüência de países aparece Itália (71,8 milhões de euros), França (51 milhões de euros), Espanha (50,2 milhões de euros) e Holanda (39,5 milhões de euros).

"Os clubes da Premier League da Inglaterra melhoraram significativamente os contratos de patrocínio de suas camisas. Mesmo assim, a Bundesliga ainda gera a maior receita por time, com uma média de 5,3 milhões de euros por contrato”, afirmou Hartmut Zastrow, diretor-executivo da Sport+Markt, que destacou ainda o "abismo" encontrado na Espanha:

"Essa lacuna nos patrocínios de camisa entre os clubes grandes e pequenos é particularmente grande no futebol espanhol. O último colocado no ranking da Bundesliga, o Energie Cottbus, estaria em oitavo na Espanha, mesmo com um patrocínio de 1,7 milhão de euros".

Entre as empresas que investem no futebol, o dirigente destaca a estratégia adotada pelo site de apostas Bwin, que paga anualmente 15 milhões de euros ao Real Madrid e 12 milhões de euros ao Milan, o que representa, respectivamente, o terceiro e o quinto maior contrato do mundo.

"O Real Madrid e o Milan são as maiores barganhas da Europa. Se um prêmio fosse dado ao patrocinador mais eficiente do continente, a Bwin certamente venceria. É um acordo fantástico para eles pagar meros 27 milhões de euros para as duas marcas top do mercado global. Juntos, esses dois grandes campeões valeriam algo em torno de 50 milhões de euros e 70 milhões de euros", completa Zastrow.

PORTUGAL DE FORA

O "European Jersey Report 2007/08" da Sport+Markt analisa unicamente as seis ligas mais ricas da Europa, deixando de fora, portanto, a Bwin Liga (em 2006, a liga portuguesa foi a oitava mais rica, atrás das cinco potências tradicionais e a muita distância, igualmente, da liga holandesa e da segunda divisão do futebol inglês). O mercado de "jersey sponsorship" nas seis ligas tem um valor global de 405,3 milhões de euros - um montante que é quase o dobro do registado em 1999/2000. O crescimento de 10,6% relativamente à época de 2006/07 está ligado a entrada em cena de novas empresas no mercado de patrocínios no futebol, como as casas de apostas online.

Fonte: Máquina do Esporte

Continue lendo...

Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane

Leave a Comment

Essa é a quinta edição do Jogo contra a pobreza, organizado pela ONU, através de Ronaldo e do ex-jogador Zidane.

No quinto jogo conra a Pobreza, amistoso realizado entre os amigos de Ronaldo e Zidane (embaixadores da ONU), ficou no 2 a 2. O espetáculo solidário ja tinha arrecadado mais de 1 milhão de euros antes do início da partida. O valor total da arrecadação da partida é destinado a atividades do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Uma presença de bastante aguardada era de Marta, que não teve condições de pegar o vôo para Málaga, na Espanha, local onde o evento foi realizado nesta segunda-feira. O motivo alegado foi uma indisposição estomacal, que a deixou fraca e desidratada. Sentimos falta também dos ex-jogadores gordinhos, que não fizeram parte da partida dessa vez. É sempre interessante rever antigos nomes do futebol mundial em ação.

Presença ilustre mesmo só a do ex-piloto Michael Schumacher jogou no time de Ronaldo e mostrou alguma categoria.

A partida foi realizada no estádio La Rosaleda. E o primeiro tempo foi bem movimentado, com boas chances de gol para ambos os lados. Mas quem abriu a vantagem de 2 a 0 foi o time dos Amigos de Zidane. O próprio, cobrando falta que desviou em Ballesta fez o primeiro e Roque Júnior ampliou. No segundo tempo, o ritmo caiu. Melhor para os Amigos de Ronaldo, que aproveitaram suas oportunidades. Júlio dos Santos e Negrero empataram o jogo.

Como nas quatro edições anteriores, o árbitro foi o italiano Pierluigi Collina. Entre os treinadores estiveram o mexicano Javier Aguirre, do Atlético de Madri, e o ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov, com passagem pelo Barcelona e que estava no comando do Celta de Vigo. As edições anteriores do Jogo contra a Pobreza foram realizadas em 2002 em Madri (Espanha), 2003 na Basiléia (Suíça), 2005 em Düsseldorf (Alemanha) e em março de 2007 em Marselha (França).

Continue lendo...

19 de novembro de 2007

World Soccer e sua lista dos 50 jovens de maior destaque no futebol mundial

Leave a Comment

Revista faz todo ano uma análise dos 50 jovens com maior destaque no cenário mundial.

Esse ano saiu na edição de Novembro, a revista World Soccer fez uma matéria (The "50 most exciting teenagers in World Football") sobre a lista que conta com um recorde de 8 indicações, seguido de Argentina (seis), Espanha (cinco), Gana e Inglaterra (três).

Dois destaques do Cruzeiro, fazem parte da lista. Guilherme, um deles e que disputou grandes competições pelas seleções de base do Brasil e fez 13 gols, em 32 jogos pelo Cruzeiro este ano.

- Fico feliz por fazer parte de uma lista dessa logo no meu primeiro ano como profissional. Isso mostra mais uma vez o trabalho bem feito da base do Cruzeiro - diz Guilherme ao site oficial do clube.

Kerlon, que aparece em 27º e cujo perfil é relatado na mesma edição da revista, tornou-se conhecido pelo "drible da foca".

- Estou feliz demais. E olha que é sem ter uma seqüência de jogos. Trabalho muito para ter uma temporada inteira como titular para aí sim pensar em uma coisa dessas. Entrar numa relação feita por ingleses me motiva ainda mais a trabalhar – declara.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Sadick Adams Ashanti Gana
Ismail Aissati PSV Holanda
Alexandre Pato Milan Brasil
Anderson Man Utd Brasil
Gareth Bale Spurs Inglaterra
Giovani dos Santos Barcelona México
Sergio Aguero Atlético Madrid Argentina
Ever Banega Boca Juniors Argentina
Bojan Krkic Barcelona Espanha
Breno São Paulo Brasil
Gerardo Bruna Liverpool Argentina
Diego Buonanotte River Plate Argentina
Macauley Chrisantus Abuja Nigéria
Angel di Maria Benfica Argentina
Franco di Santo Audax Italiano Argentina
Karim Benzema Lyon França
Dumitru Copil Hearts Romênia
Kermit Erasmus Sundown Utd África do Sul
Fabio Fluminense Brasil
Fabio Coentrao Benfica Portugal
Marouane Fellaini Standard Liege Bélgica
Guilherme Cruzeiro Brasil
Nour Hadhria club Africain Tunísia
Rabul Ibrahim Sporting Lisbon Nigéria
Damian Ismodes Sporting Cristal Peru
Lorenzo de Silvestri Lazio Itália
Kerlon Cruzeiro Brasil
Toni Kroos Bayern Alemanha
Lulinha Corinthians Brasil
Sapol Mani Maranatha Togo
Juan Manuel Mata Valencia Espanha
Cristian Nazarith America Cali Colômbia
Aaron Niguez Valencia Espanha
Daniel Opare Ashanti Gana
Ransford Osei Kesseben Gana
Fran Merida Arsenal Espanha
Nikolay Mihaylov Liverpool (Twente) Bulgária
Mesut Ozil Schalke Alemanha
Renato Agusto Flamengo Brasil
Micah Richards Manchester City Inglaterra
Andrea Russotto Treviso Itália
Henri Saivet Bordeaux França
Alexis Sanchez River Chile
Marek Suchy Slavia Prague República Tcheca
Sergio Tejera Chelsea Espanha
Ivan Rakitic Schalke Croácia
Abdou Traore Rosenborg Burkina Faso
Gregory van der Wiel Ajax Holanda
Carlos Vela Arsenal (Osasuna) México
Theo Walcott Arsenal Inglaterra

Aqui abaixo coloco para registro, curiosidade e comparação com os dias de hoje, os jogadores dessa mesma lista dos 50 jogadores que mais se destacaram no futebol mundial, de agosto de 2004, confiram:

The "50 most exciting teenagers in World Football"

Lance DAVIDS 1985 África do Sul Munich 1860
Bastian SCHWEINSTEIGER 1984 Alemanha Bayern Munich
Lukas PODOLSKI 1985 Alemanha Koln
Gustavo RODAS 1986 Argentina Newell's Old Boys
Lucas BIGLIA 1986 Argentina Argentinos Juniors
Oscar USTARI 1986 Argentina Independiente
Vincent KOMPANY 1986 Bélgica Anderlecht
Anthony VANDEN BORRE 1987 Bélgica Anderlecht
Juan Carlos ARCE 1985 Bolívia Oriente Petrolero
Sergio JAUREGUI 1985 Bolívia Blooming
ADRIANO Correia 1984 Brasil Coritiba
CARLOS ALBERTO 1984 Brasil Porto
DIEGO 1985 Brasil Santos
DIEGO TARDELLI 1985 Brasil Sao Paulo
Valeri BOJINOV 1986 Bulgária Lecce
DONG Fangzhou 1985 China Royal Antwerp
Abel AGUILAR 1985 Colômbia Deportivo Cali
Dayro MORENO 1985 Colômbia Once Caldas
Fredy GUARIN 1986 Colômbia Envigado
Salomon KALOU 1985 Costa do Marfim Feyenoord
Franck DJA DJEDJE 1986 Costa do Marfim Paris Saint-Germain
Niko KRANJCAR 1984 Croácia Dinamo Zagreb
Luis Antonio VALENCIA 1985 Equador El Nacional
Ahmed FATHI 1984 Egito Ismaili
JUANFRAN 1985 Espanha Real Madrid
CESC FABREGAS 1987 Espanha Arsenal
Gerard PIQUE 1987 Espanha Manchester United
Danny SZETELA 1987 Estados Unidos (No club)
Freddy ADU 1989 Estados Unidos DC UNited
Jimmy BRIAND 1985 França Rennes
Jeremy MENEZ 1986 França Sochaux
Samir NASRI 1987 França Marseille
Nigel DE JONG 1984 Holanda Ajax
Wayne ROONEY 1985 Inglaterra Everton
Hosein KAEBI 1985 Iran Foolad
Nicola POZZI 1986 Itália Milan
Takayuki MORIMOTO 1988 Japão Tokyo Verdy 1969
Obafemi MARTINS 1984 Nigéria Internazionale
Femi OPABUNMI 1985 Nigéria Grasshoppers
Isah ELIAKWU 1985 Nigéria Internazionale
Jefferson FARFAN 1984 Peru PSV Eindhoven
Junior VIZA 1985 Peru Allianza Lima
CRISTIANO RONALDO 1985 Portugal Manchester United
Dennis OLIECH 1985 Quênia Al Arabi
Dino DJIBA 1985 Senegal Metz
Babacar GUEYE 1986 Senegal Metz
Labinot HARBUZI 1986 Suécia Feyenoord
Davide CHIUMIENTO 1984 Suíça Juventus
Johann VONLANTHEN 1986 Suíça PSV Eindhoven
Cristian RODRIGUEZ 1985 Uruguai Penarol

Continue lendo...

16 de novembro de 2007

Atacante brasileiro é MVP da MLS 2007

Leave a Comment

Luciano Emilio, do DC United, marca 20 gols e é eleito o jogador mais valioso da MLS.

Atacante vive sua melhor fase na carreira sendo eleito o MVP (Most Valuable Player) na MLS (Major League Soccer), a liga profissional americana de futebol, onde joga atualmente o ex-jogador do Manchester United e Real Madrid, David Beckham.

Em sua primeira temporada na MLS, Emilio marcou 20 gols em 29 partidas e foi o primeiro a conseguir a façanha desde a campanha de 2002. Antes de atuar nos Estados Unidos, ele jogou em clubes profissionais de Brasil, Alemanha, Honduras e México. Luciano Emilio também recebeu a chuteira de ouro da MLS, por ter sido artilheiro da temporada. O paulistano foi eleito numa votação da qual participaram a imprensa, os treinadores e diretores da MLS.

- Este é o melhor momento de minha carreira... Estou muito contente - diz Luciano Emilio, que completará 29 anos mês que vem.

Outros concorrentes ao prêmio eram o colombiano Juan Pablo Ángel (que terminou em segundo na artilharia com 19 gols), do New York Red Bulls, e o mexicano Cuauhtémoc Blanco, do Chicago Fire.

Continue lendo...

15 de novembro de 2007

Urawa Red Diamonds é campeão da Liga dos Campeões da Ásia

Leave a Comment

Time de Washington derrota o Sepahan e se torna o campeão asiático da temporada.

O Urawa Red Diamonds conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira ao derrotar o Sepahan por 2 a 0 em casa, na partida de volta da decisão. Na partida de ida, semana passada, no Irã, as duas equipes empataram por 1 a 1.

É a primeira vez que um clube japonês vence o torneio, que garante vaga no Mundial de Clubes da FIFA, deste ano. Porém, com o resultado, os dois times se classificaram para a disputa do Mundial, que acontece em dezembro, no Japão. E agora vocês se perguntam porquê?! Porque logo quando a FIFA mudou as regras para garantir vaga do país-sede, não precisou ser usada. Ganhando ou perdendo os dois times ja estariam classificados.

No jogo, em Saitama, o time japonês foi para cima e abriu o placar, aos 22 do primeiro tempo, com Nagai chutando com força, pelo alto. Sepahan ainda teve tempo para empatar, mas desperdiçou sem goleiro. Na etapa final, Washington cruzou, o goleiro cortou, mas Abe fez o gol que sacramentou a vitória japonesa. Daí para frente, os Reds só administraram a vantagem.

Quanto à origem do torneio, a Liga dos Campeões da Ásia foi criada na temporada 2002/03, com a "junção" da Recopa Asiática, Supercopa e Copa de Clubes Campeões.

Continue lendo...

14 de novembro de 2007

Equatoriano leva o título latino-americano do Red Bull Reacción 2008 (freestyle)

1 comment

Aconteceu nesta terça o campeonato latino-americano de controle de bola, vencido por Gustavo Tello.

O equatoriano Gustavo Tello se consagrou como o melhor jogador latino-americano de futebol freestyle (estilo livre) na grande final disputada no teatro El Nacional, en Buenos Aires.

Quase mil pessoas assistiram a festa inesquecível conduzida por Gastón Recondo, jornalista do TyC Sports e Cucho, o vocalista do grupo musical Los Auténticos Decadentes. Uma noite que também teve espaço para emoção e a literatura, narrado pela voz do jornalista Walter Saavedra.

Nesses 20 segundos que os jogadores têm para realizar as rotinas antes de tocar para seu rival, os jurados julgaram a criatividade, estilo e controle de bola. Redondo, ex-volante da seleção argentina e do Real Madrid, Francescoli, ex-jogador do River Plate e da seleção do Uruguai e Griffa, descobridor de talentos do Newell’s, Boca e agora do Academia em Rosario julgaram os candidatos.

O título ficou nas mãos (ou nos pés) de Gustavo Tello. Mas a festa e a experiência inesquecível, claro, foram para todos. "Estes garotos demonstraram uma habilidade e um talento com a bola poucas vezes visto", falou um jurado. Agora, Tello poderá visitar por una semana a equipe de Red Bull New York nos Estados Unidos. Este foi o maior prêmios para esse artista da bola. Que prêmiozinho medíocre, diga-se de passagem.

Fernando Pitt, que treina seus truques jogando futevôlei em Copacabana com seus amigos, entre eles Edmundo, era favorito, mas acabou sem o título. O carioca, de 27 anos, ganha a vida dando aulas de Freestyle (como esses duelos são chamados) em uma ONG, além de mostrar suas habilidades em filmes e comerciais.

COMPETIÇÃO

A Red Bull criou uma competição ligada ao futebol que teve sua decisão nesta terça-feira, em Buenos Aires. O "Red Bull Reacción" é um torneio que definiu quem é o jogador com maior controle de bola, maior habilidade. O objetivo do torneio criado pela marca austríaca de bebida energética é descobrir o jogador mais habilidoso das Américas.

REGULAMENTO

No total são 3 minutos para cada disputa envolvendo dois competidores, com cada jogador tendo 20 segundos com a bola por vez e depois deve passar a bola para o adversário, sem jogar de maneira difícil, porquê os juízes podem penalizar quem o fizer. Ao final dos 3 minutos, o árbitro decide quem foi mais criativo para passar de fase. As batalhas serão julgadas de acordo com três quesitos: estilo, criatividade e controle de bola.

Mais de 47 competições entre agosto a outubro deste ano definiram os classificados da América do Sul, América Central e Caribe para a final internacional da disputa. O evento contará com 16 competidores, com representantes de países pouco tradicionais no futebol tradicional, como Trinidad y Tobago, El Salvador, Nicarágua e Panamá. Vejam abaixo todos os campeões dos países classificados para o Red Bull Reacción e o vídeo da final do torneio que decidiu o campeão argentino:

CAMPEÕES NOS PAÍSES

Carlos Iacono - Argentina
Cristian Hidalgo - Bolívia
Fernando Thomaz Oliveira de Carvaho “Pitt” - Brasil
Leandro Murcia - Colômbia
Federico Céspedes - Costa Rica
Andrés Georgi - Chile, Gustavo Tello - Equador
Oscar Palomo - El Salvador
Aquel Fonseka - Jamaica
Joshua Ali Morga Ventura - México
Alnie Kandler Brooks - Nicarágua
Josué González - Panamá
Iván Rodrigo Espinoza González - Paraguai
Arnold Sarmiento “Nakata” - Peru
Kerron Ford - Trinidad e Tobago
Donaldo Barros - Venezuela

Continue lendo...

13 de novembro de 2007

Como seria o Brasileirão de 2007...

1 comment

...se todos os clubes pudessem utilizar seus jogadores das divisões de base ou trazidos ainda garotos.

Já imaginou se os clubes brasileiros só pudessem usar jogadores que formaram em casa (ou que trouxeram quando ainda eram moleques) para disputar o Campeonato Brasileiro? Os "olheiros" de Placar montaram as escalações dos times que mais revelam atletas no Brasil. As escalações foram publicados na edição de novembro da revista, onde apontamos nosso favorito. Agora é a sua vez!

Dê sua opinião! Nesse campeonato, quem ficaria com o título? Quem você acha que chegaria à Libertadores? E quais seriam os rebaixados?

ATLÉTICO-MG: Diego, Mancini, Lima, Caçapa e Dedé; Rafael Miranda, Renato, Ramón e Lincoln; Kim (Tchô) e Éder Luís.

ATLÉTICO-PR: Flávio, Fernandinho, Roberto, Gustavo e Fabiano; Alan Bahia, Kléberson, Jadson e Evandro; Dagoberto e Pedro Oldoni.

CORINTHIANS: Marcelo (Rubinho), Coelho (Eduardo Ratinho), Cris, Anderson e Kléber; Edu, Deco, Silvinho e Willian; Jô (Fernando Baiano) e Ewerthon (Gil).

CRUZEIRO: Gomes, Maicon, Luisão, Gladstone e Maxwell; (Jonathan); Belletti, Charles, Wendell e Kerlon (Geovanni); Ronaldo e Guilherme.

FLAMENGO: Júlio César, Alessandro, Juan, Luiz Alberto e Athirson; Jônatas, Ibson, Renato Augusto e Sávio; Adriano e Reinaldo.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Júnior César, Antônio Carlos, Rodolfo e Marcelo; Romeu, Arouca, Diego Souza e Roger; Carlos Alberto e Rodrigo Tiuí (Lenny ou Toró).

GRÊMIO: Cássio, Anderson Polga, Léo e Roger; Tinga, Eduardo Costa, Lucas, Emerson e Carlos Eduardo; Anderson e Ronaldinho Gaúcho.

INTER: Renan, César Prates, Lúcio, Sídnei e Chiquinho; Claiton, Fábio Rochenback e Daniel Carvalho (Diogo Rincón);Rafael Sóbis, Nilmar e Alexandre Pato.

PALMEIRAS: Diego, Ilsinho, David, Gláuber e Michael; Paulo Assunção, Francis, Taddei e William (Diego Souza); Vágner Love e Edmílson.

SANTOS: Felipe, Élder Granja, André Luís, Domingos e Carlinhos; Paulo Almeida, Canindé, Gustavo Nery e Diego; Robinho e Renatinho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cafu (Gabriel), Breno, Alex Silva e Fábio Aurélio; Denílson, Fábio Simplício, Hernanes e Kaká; Júlio Baptista e Dodô.

VASCO: Hélton, Claudemir, Fabiano Eller, Vilson e Felipe; Ricardo Bóvio, Ygor, Pedrinho e Morais; Edmundo e Romário (Souza).

BOTAFOGO: Leonardo Moura, Almir, Thiago Xavier, Leandro Carvalho e... É simplesmente impossível formar um bom time com 11 jogadores revelados no clube...

E acrescento ainda mais na matéria, selecionando apenas 7 jogadores formados na base do recém-promovido a elite do futebol brasileiro, o Coritiba. Montamos mais da metade do time com nada mais, nada menos que Rafinha (Schalke 04), Juninho (Botafogo), Miranda (São Paulo) e Adriano (Sevilla); Mozart (Spartak) e Alex (Fernebach) e Marcel(Grêmio). Isso sem contar O Guarani, o Figueirense e por aí vai...

Uma ótima idéia, que gera muita discussão a respeito de quem revelou qual jogador e se vale a pela colocá-lo no time por ter ido jovem. É claro que vários nomes foram esquecidos e alguns questionáveis, mas a intenção e a proposta são válidas e criativas. Escolham!

Fonte: Revista Placar

Continue lendo...

12 de novembro de 2007

Campeonato Russo: Zenit St. Petersburg é campeão nacional de 2007

Leave a Comment

Zenit conquista título inédito, Spartak Moscou fica em segundo e CSKA Moscou em terceiro.

O Zenit conquistou o título do Campeonato Russo. Neste domingo, em partida válida pela última rodada da competição, o time de São Petesburgo bateu o Saturn por 1 a 0, gol de Sirl. Esta foi a segunda vez na história que o Zenit conquistou o Campeonato Russo (a outra foi em 1984), mas a primeira desde que aconteceu as divisões da União Soviética.

O gol da inédita conquista do Zenit foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Radek Sirl. O chute do meia ainda desviou num zagueiro antes de entrar. O time terminou o campeonato com 61 pontos e garantiu a classificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

O vice ficou com o Spartak Moscou (clube com o maior número de título na Rússia), que bateu o Dynamo por 2 a 1. Ganharam, mas terão que se contentar com uma vaga que lhe dá o direito de disputar a terceira fase preliminar da iLga dos Campeões.

O CSKA, dos brasileiros Jô, Vágner Love, Daniel Carvalho, Ramon e Dudu Cearense, que perdeu seu jogo, de virada, na Liga dos Campeões na última rodada para Inter, fez 1 a 0 no Rubin, do lateral-esquerdo Calisto (ex-Bahia), e ficou com a terceira colocação do torneio. Desta forma, o time de Moscou garantiu vaga na próxima Copa da Uefa. Os clubes Rostov e Kuban foram rebaixados.

A artilharia ficou nos pés de dois jogadores, nenhum deles brasileiros nesta temporada, por sinal. Roman Pavlyuchenko (Spartak Moscou) e Roman Adamov (FC Moscou) empataram na liderança com 14 gols cada. Jô (CSKA) e Vágner Love (CSKA) terminaram com 13 gols cada um.

TÍTULOS

1992 - Spartak Moscou
artilheiro: Vali Qasımov (Dínamo Moscou), 16 gols
1993 - Spartak Moscou
artilheiro: Viktor Panchenko (KamAZ Chelny), 21 gols
1994 - Spartak Moscou
artilheiro: Igor Simutenkov (Dínamo Moscou), 21 gols
1995 - Spartak-Alania Vladikavkaz
artilheiro: Oleg Veretennikov (Rotor Volgogrado), 25 gols
1996 - Spartak Moscou
artilheiro: Aleksandr Maslov (Rostselmash), 23 gols
1997 - Spartak Moscou
artilheiro: Oleg Veretennikov (Rotor Volgogrado), 22 gols
1998 - Spartak Moscou
artilheiro: Oleg Veretennikov (Rotor Volgogrado), 22 gols
1999 - Spartak Moscou
artilheiro: Giorgi Demetradze (Alania Vladikavkaz), 21 gols
2000 - Spartak Moscou
artilheiro: Dmitriy Loskov (Lokomotiv Moscou), 15 gols
2001 - Spartak Moscou
artilheiro: Dmitriy Vyazmikin (Torpedo Moscou), 18 gols
2002 - Lokomotiv Moscou
artilheiro: Rolan Gusew e Dmitriy Kirichenko (ambos do CSKA Moscou), 15 gols
2003 - CSKA Moscou
artilheiro: Dmitriy Loskov (Lokomotiv Moscou), 14 gols
2004 - Lokomotiv Moscou
artilheiro: Aleksandr Kerzhakov (Zenit São Petersburgo), 18 gols
2005 - CSKA Moscou
artilheiro: Dmitriy Kirichenko (Moscou), 14 gols
2006 - CSKA Moscou
artilheiro: Roman Pavlyuchenko (Spartak Moscou), 18 gols
2007 - Zenit São Petersburgo
artilheiro: Roman Pavlyuchenko (Spartak Moscou) e Roman Adamov (Moscou), 14 gols

Continue lendo...

11 de novembro de 2007

A Itália tem agora uma nova lei de direitos televisivos

Leave a Comment

Governo italiano aprova lei e segundo ministra, medida dará maior equilíbrio entre os clubes.

Após reunião longa e assunto discutido a exaustão, o governo italiano aprovou, nesta sexta-feira passada, um decreto que muda a forma de divisão das cotas pagas pelas emissoras de televisão aos clubes. Pela nova lei, 40% dessas receitas serão repartidas entre as equipes da Série A, 30% de acordo com o desempenho e o restante seguindo o critério da audiência.

De acordo com a ministra do Esporte, Giovanna Melandri, o decreto atende às demandas solicitadas pela Liga Italiana de Futebol (Lega Calcio).

- O objetivo é ajudar na valorização do produto futebol na Itália e contribuir também para que as equipes menores e maiores tenham um maior equilíbrio”, afirmou Giovanna Melandri.

- O decreto supre as reformas pedidas pela Liga Italiana de Futebol (Lega Calcio) - afirmou também a ministra do Esporte.

O ministro das Comunicações, Paulo Gentiloni, ressaltou que essas medidas só terão validade em 2010 e que os contratos assinados até o dia 31 de maio de 2006 vão permanecer em vigor da mesma forma.

Pela nova norma, os canais que não detêm direito de transmitir as partidas podem exibir em sua programação até oito minutos de imagens por rodada, sendo um limite diário de quatro minutos.

Continue lendo...

9 de novembro de 2007

Étoile du Sahel conquista Liga dos Campeões da África

Leave a Comment

Etoile du Sahel vence o Al Ahly, do Egito, conquista a Liga dos Campeões africana e vai ao Mundial do Japão.

Está devidamente vingada a derrota do Etoile du Sahel para o Al Ahly, na mesma competição continental, em 2005, quando saiu derrotado pelo time do Egito.

O Etoile du Sahel, da Tunísia, ganhou nesta sexta-feira a Liga dos Campeões da África ao vencer por 3 a 1 o Al Ahly, atual bicampeão, na partida de volta da decisão, na cidade do Cairo, e será o representante do continente no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro no Japão. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

Afouène Gharbi abriu o placar para o Étoile du Sahel em um chute da entrada área, pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, o Al Ahly empatou logo no começo. Gilberto cobrou falta e Emad Al Nahhas cabeceou firme para as redes.

Aos 13 minutos, o Al Ahly reclamou de um pênalti em Aboutrika não dado pelo árbitro, em momento no qual mantinha uma forte pressão sobre o adversário. No entanto, dois minutos depois, o clube egípcio perdeu Al Nahhas, expulso ao cometer falta em Amine Chermiti.

Mesmo com um a menos, os donos da casa partiram para cima do rival, mas o empate prevalecia. Nos acéscimos, o Étoile du Sahel acabou com as esperanças do Al Ahly. Chermiti marcou aos 47 e, logo em seguida, Mohamed Ali Nafkha marcou o terceiro do time tunisiano.

Com a derrota, os 75.000 torcedores do Al Ahly - com direito a membros da Presidência - que lotaram o Estádio Internacional do Cairo tiveram duas frustrações, pois a equipe tentava conquistar o tri do torneio e o sexto título de sua história. Já o Etoile du Sahel, conseguiu pela primeira vez a Liga dos Campeões da África, após derrotas seguidas nas finais de 2004 e 2005.

Com o título, o Étoile du Sahel garantiu presença como quinto clube classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, dia 9, no Japão. As chaves também já estão definidas, a equipe enfrentará o Pachuca, do México, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf. Caso vença, terá o Boca Juniors, da Argentina, pela frente.

Continue lendo...

FIFPro World XI 2006/07 - Melhor time da temporada pela FiFPro

Leave a Comment

Ronaldinho, Kaká e Messi na mesma equipe dos melhores jogadores de 2006/2007.

Nesta quinta-feira, três jogadores do Barcelona, Carles Puyol, Ronaldinho and Leo Messi receberam receberam seus prêmios, referentes ao FIFPro World XI (Melhor time da FiFPro), da temporada 2006/07. Quanto aos brasileiros escolhidos, além de Ronaldinho Gaúcho, a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FiFPro) também honrou o meia Kaká, do Milan, na equipe.

Participaram da seleção 44.000 jogadores de todo o mundo, que votaram com base numa pré-lista FIFPro World XI de 55 jogadores nomes. Estiveram presentes na cerimônia, o diretor do Barcelona Albert Perrin, o Secretário-Geral da FiFPro, Theo Van Seggelen, e o Secretário-Geral da Associação de Futebol da Espanha, Alberto López.

EQUIPE 2006/07

Buffon (Juventus), Terry (Chelsea), Cannavaro (Real Madrid), Puyol (Barcelona), Nesta (Milan), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gerrard (Liverpool), Kaká (Milan), Messi (Barcelona), Drogba (Chelsea) and Ronaldinho (Barcelona).

Continue lendo...

8 de novembro de 2007

"Donos" de clubes e jogadores mais ricos da Inglaterra

1 comment

Revista faz levantamento das personalidades envolvidas com futebol, mais ricas da Inglaterra.

A revista inglesa “FourFourTwo” divulgou em sua última edição a lista das 100 personalidades britânicas mais ricas no mundo do esporte. A lista abaixo refere-se aos donos de clubes ingleses ou controladores. De acordo com o levantamento, a fortuna acumulada de todos os participantes chega a 27 bilhões de libras (R$ 99 bilhões), sendo o russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, responsável por 10,8 bilhões de libras (R$ 40 bilhões).

1) Roman Abramovich, Chelsea - £10.8b (R$ 40 bilhões)
2) Joe Lewis , Tottenham Hotspur - £2.8b (R$ 10,22 bilhões)
3) Alisher Usmanov, Arsenal - £2.76b (R$ 10,07 bilhões)
4) Bernie Ecclestone, QPR - £2.5b (R$ 9,12 bilhões)
5) Mike Ashley, Newcastle United - £1.6b (R$ 5,84 bilhões)
6) Dermot Desmond, Celtic - £1.6b (R$ 5,84 bilhões)
7) Malcolm Glazer, Man Utd - £1.25b (R$ 4,56 bilhões)
8) Stanley Kroenke, Arsenal - £1.2b (R$ 4,38 bilhões)
9) Trevor Hemmings, Preston N.E. - £980m (R$ 3,57 bilhões)
10) Lord Ashcroft, Watford - £950m (R$ 3,46 bilhões)

Quando o assunto é top ten de jogadores que atuam ou são naturais da Inglaterra, quem lidera a lista, e com folga, é David Beckham. A lista faz referência a idade e a riqueza acumulada em euros. O jogador Didier Drogba, 29, atualmente no Chelsea (£14m) e Cristiano Ronaldo, 22, do Manchester United (£12.25m), provavelmente figurarão em listas futuras da revista.

1) David Beckham, 32, LA Galaxy - £112m
2) Michael Owen, 27, Newcastle Utd -£37m
3) Robbie Fowler, 32, Cardiff City -£30m
4) Wayne Rooney, 22, Man Utd -£30m
5) Sol Campbell, 33, Portsmouth -£28m
6) Andriy Shevchenko, 31, Chelsea - £25m
6) Rio Ferdinand, 29, Man Utd - £25m
8) Ryan Giggs, 33, Man Utd - £23m
9) Michael Ballack, 31, Chelsea - £18m
10) Steven Gerrard, 27, Liverpool - £15m

A mensagem desse ano é: O futebol inglês está ficando mais rico; e quem é rico está cada vez mais rico. Vários são os bilionários, como pudemos ver acima na lista dos "donos" das equipes. Não se mede esforços para investidores entrarem na Premier League.

Continue lendo...

7 de novembro de 2007

Associação de Estatísticos de Futebol (AFS) e os 100 melhores de todos os tempos

Leave a Comment

Brasileiros Pelé, Ronaldo e Romário são eleitos os três melhores pela Associação.

A Associação de Estatísticos de Futebol (AFS), situada na Inglaterra, que trabalha a 25 anos no futebol, resolveu usar a matemática para escolher os melhores do mundo. A lista, um tanto quanto inusitada e questionada, pode ser considerada também surpreendente para quem acompanha futebol.

Seria ainda mais se Pelé não estivesse em primeiro, ao menos houve essa sensibilidade. Mas Maradona apenas na sexta posição e a inclusão do iraniano Ali Daei, em 26º, são as maiores surpresas da lista. Porém, em termos de seleção, o iraniano é o maior artilheiro de seleções do mundo inteiro, com 109 gols em 149 partidas. Ou seja, a coerência fica por conta dos critérios utilizados, mas como futebol está muito longe de ser uma ciência exata...

Para chegar ao ranking, a organização criou um sistema de pontuação onde os atacantes são premiados por gols marcados e os defensores por jogos sem sofrer gols. Todos ainda receberam pontos extras por títulos conquistados, partidas como capitães e o nível em que jogaram.

Caíram no esquecimento na lista da Associação de Estatísticos de Futebol (AFS), nomes como Garrincha, Rivelino, Sócrates, Falcão, Mario Kempes, George Best, Dennis Law, Cantona, Just Fontaine, Hristo Stoichkov, Lev Yashin, entre outros. Mais informações, acompanhem o site, em inglês, da Association of Football Statisticians.

LISTA DA AFS

1.Pelé (Brasil)
2.Ronaldo (Brasil)
3.Romário (Brasil)
4.Luís Figo (Portugal)
5.Zinedine Zidane (França)
6.Diego Maradona (Argentina)
7.Lothar Matthäus (Alemanha)
8.Gerd Müller (Alemanha)
9.Franz Beckenbauer (Alemanha)
10.Cafu (Brasil)
11.Roberto Carlos (Brasil)
12.Marco van Basten (Holanda)
13.Michel Platini (França)
14.Rivaldo (Brasil)
15.Paolo Maldini (Itália)
16.Zico (Brasil)
17.Raúl (Espanha)
18.Ruud Gullit (Holanda)
19.Eusébio (Portugal)
20.Ferenc Puskas (Hungria)
21.Johan Cruyff (Holanda)
22.Alfredo di Stefano (Argentina)
23.Bobby Charlton (Inglaterra)
24.Jürgen Klinsmann (Alemanha)
25.Kenny Dalglish (Escócia)
26.Ali Daei (Irã)
27.Karl-Heinz Rummenigge (Alemanha)
28.Gabriel Batistuta (Argentina)
29.Michael Laudrup (Dinamarca)
30.Hristo Stoichkov (Bulgária)
31.Dennis Bergkamp (Holanda)
32.Frank Rijkaard (Holanda)
33.Thierry Henry (França)
34.Pavel Nedved (República Tcheca)
35.Gheorghe Hagi (Romênia)
36.Peter Schmeichel (Dinamarca)
37.Andrei Shevchenko (Ucrânia)
38.Sepp Maier (Alemanha)
39.Didier Deschamps (França)
40.Lilian Thuram (França)
41.Enzo Francescoli (Uruguai)
42.Hakan Sukur (Turquia)
43.Paolo Rossi (Itália)
44.David Beckham (Inglaterra)
45.Jean-Pierre Papin (França)
46.Kevin Keegan (Inglaterra)
47.Marcel Desailly (França)
48.Oliver Kahn (Alemanha)
49.Alessandro Costacurta (Itália)
50.Clarence Seedorf (Holanda)
51.Dino Zoff (Itália)
52.Patrick Kluivert (Holanda)
53.Jari Litmanen (Finlândia)
54.Daniel Passarella (Argentina)
55.Bixente Lizarazu (França)
56.Gary Lineker (Inglaterra)
57.Ronaldinho (Brasil)
58.Sylvain Wiltord (França)
59.Bebeto (Brasil)
60.Alessandro Del Piero (Itália)
61.Davor Suker (Croácia)
62.Ryan Giggs (País de Gales)
63.David Trezeguet (França)
64.Demetrio Albertini (Itália)
65.Patrick Vieira (França)
66.Jürgen Kohler (Alemanha)
67.Laurent Blanc (França)
68.Michael Owen (Inglaterra)
69.Youri Djorkaeff (França)
70.Frank de Boer (Holanda)
71.Emilio Butragüeño (Espanha)
72.Hugo Sánchez (México)
73.Rudi Völler (Alemanha)
74.Djalma Santos (Brasil)
75.Giacinto Facchetti (Itália)
76.Kanu (Nigéria)
77.Franco Baresi (Itália)
78.Gianni Rivera (Itália)
79.Roberto Baggio (Itália)
80.Oscar Ruggeri (Argentina)
81.Gheorghe Popescu (Romênia)
82.Jon D. Tomasson (Dinamarca)
83.Raymond Kopa (França)
84.Carlos Valderrama (Colômbia)
85.Rui Costa (Portugal)
86.Gary Neville (Inglaterra)
87.Edgar Davids (Holanda)
88.Taffarel (Brasil)
89.Paul Scholes (Inglaterra)
90.Diego Simeone (Argentina)
91.Bryan Robson (Inglaterra)
92.Roy Keane (Irlanda)
93.Brian Laudrup (Dinamarca)
94.Henrik Larsson (Suécia)
95.Fabien Barthez (França)
96.Michael Ballack (Alemanha)
97.Jan Koller (República Tcheca)
98.Edwin van der Sar (Holanda)
99.Robert Pires (França)
100.Johan Neeskens (Holanda)

Continue lendo...

6 de novembro de 2007

Maior goleada da história da Liga dos Campeões

9 comments

Liverpool massacra Besiktas na Uefa Champions League: 8 a 0. Maior goleada da história da competição européia.

Os Reds não vinham bem na Liga dos Campeões 2007/08, mas em grande estilo conseguiu sua primeira vitória em quatro jogos da fase de grupos. O Liverpool goleou o Besiktas por 8 a 0 e fez esquecer, até então, a última colocação do grupo para entrar na história da competição ao aplicar a maior goleada da LC.

Peter Crouch, após muito insistir, abriu o placar, deixando mais aliviados seu time e sua torcida. Os Reds não deixaram o ritmo cair. Aos 32, ampliaram com Benayoun e foram tranqüilos para o intervalo. Após o intervalo, os Reds seguiram com o domínio da partida. Benayoun fez seu segundo gol no jogo aos oito minutos. Após passe de Voronin, Riise mandou para o gol, mas seu chute foi defendido. O israelense aproveitou o rebote para marcar. Três minutos depois, Benayoun brilharia de novo. Em nova bola que o goleiro Hakan Arikan não conseguiu defender, desta vez em falta cobrada por Gerrard, ele fez o quarto.

E ainda teve mais: aos 24 Gerrard deixou o dele. Aos 33 e 36, Babel fez 7 a 0. E aos 44, Crouch fechou a tampa: 8 a 0, placar de pelada.

A melhor marca anterior era de Juventus e Arsenal, ambos com triunfos por 7 a 0. Os italianos passaram pelo Olympiacos em 10 de dezembro de 2003, enquanto os ingleses superaram o Slavia Praga, no último dia 23 de outubro. Vejam a ficha técnica do jogo e os gols abaixo:

SÚMULA DA PARTIDA

Estádio: Anfield Road, Liverpool (ING)
Data/hora: 6/11/2007 - 17h45min (de Brasília)
Árbitro: Markus Merk (ALE)
Auxiliares: Sönke Glindemann e Peter Henes (HOL)

Liverpool: Reina, Arbeloa, Carragher, Hyypiä e Fábio Aurélio (Babel); Benayoun, Gerrard (Lucas), Mascherano e Riise; Voronin (Kewell) e Crouch. Técnico: Rafael Benítez
Besiktas: Hakan Arikan, Kurtulus (Higuaín), Diatta, I. Toraman e I. Üzülmez; Korai Avci, Cissé e Mermet Sedef; Delgado, Ozkan e Bobô. Técnico: Ertugrul Saglan

Continue lendo...

5 de novembro de 2007

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008

6 comments

Federação Paulista de Futebol anuncia a 39º edição da maior competição de juniores do país, a "Copinha".

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008 terá transmissão da SportTV. O regulamento da competição se mantém o mesmo. Quando digo o mesmo, é em relação ao gigantesco número de grupos da famosa "Copinha". Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo mais os dez melhores segundos colocados. A partir daí, os times se enfrentam em mata-mata até o final.

Criada em 1969 como parte das comemorações do aniversário da cidade, motivo pelo qual a final sempre é disputada no dia 25 de janeiro (e começará dia 5 do mesmo mês), a competição tem como objetivo destacar jovens craques de todo o Brasil. Temos como atual campeão, o Cruzeiro, e o Corinthians como o clube com mais títulos da competição, com exatos 6 títulos. Seguido por Fluminense (5), Internacional (4) e Atlético-MG (3), são os maiores campeões.

A competição como já dito, é uma excelente oportunidade para os clubes observarem e descobrirem futuros craques do futebol brasileiro. E também é menina dos olhos dos empresários, sugadores e exploradores das nossas divisões inferiores, infelizmente. Bom, voltando ao assunto, os clubes só poderão contar com atletas nascidos nos anos de 1989, 90, 91 e 92.

Jogadores como Falcão, Casagrande, Dener, Raí, Rogério Ceni, Toninho Cerezo, Robinho, Júlio Baptista, Kaká, entre muitos outros estão na história do torneio como revelações. Vale a pena conferir e seguir a competição para ver quais serão nossos futuros craques.

GRUPOS

Grupo A - São José do Rio Preto
América (SP), Corinthians (SP), Ceilândia (DF) e Sorriso (MT)

Grupo B – Indaiatuba
Primavera (SP), Bahia (BA), Santo André (SP) e Vespasiano (MG)

Grupo C - Louveira
Campinas (SP), Fortaleza (CE), Paulista (SP) e Cene (MS)

Grupo D - Leme
Lemense (SP), Coritiba (PR), Noroeste (SP) e Tocantinópolis (TO)

Grupo E - Taboão da Serra
Taboão da Serra (SP), Juventude (RS), Juventus (SP) e Pirambu (SE)

Grupo F - Barueri
Barueri (SP), Atlético (MG), Marília (MA) e Fluminense (BA)

Grupo G - Araraquara
Ferroviária (SP), Atlético (PR), Jaguaré (ES) e representante de Rondônia

Grupo H - Americana
Rio Branco (SP), Criciúma (SC), Guarani (SP) e Náutico (RR)

Grupo I - Embu das Artes
Pão de Açúcar (SP), Figueirense (SC), Vila Nova (GO) e Vilavelhense (ES)

Grupo J - Cerquilho
Atlético Sorocaba (SP), Paraná (PR), Portuguesa (SP) e Porto (PE)

Grupo K - São Paulo
Nacional (SP), Santos (SP), ABC (RN) e Barra do Garça (MT)

Grupo L - Porto Feliz
São Bento (SP), América (MG), Brasiliense (DF) e Rio Preto (SP)

Grupo M - Guarulhos
Flamengo (SP), Internacional (RS), Marília (SP) e representante do Acre

Grupo N - São José dos Campos
São José (SP), Flamengo (RJ), Nacional (AM) e Ypiranga (AP)

Grupo O - São Carlos
São Carlos (SP), Fluminense (RJ), Mogi Mirim (SP) e Gurupi (TO)

Grupo P - Araras
União São João (SP), São Paulo (SP), CSA (AL) e Piauí (PI)

Grupo Q - São Bernardo do Campo
São Bernardo (SP), Grêmio (RS), Ypiranga (PE) e Botafogo (PB)

Grupo R - Jacareí
Jacareí (SP), Goiás (GO), Ponte Preta (SP) e Mato Gosso do Sul (MS)

Grupo S - Taubaté
Taubaté (SP), Vasco (RJ), Paysandu (PA) e Vila Aurora (MT)

Grupo T - Rio Claro
Rio Claro (SP), Palmeiras (SP), São José (RS) e Americano (MA)

Grupo U - Paulínia
Paulínia (SP), Vitória (BA), Avaí (SC) e São Caetano (SP)

Grupo V - Hortolândia
SEV/Biônico (SP), Cruzeiro (MG), Mirassol (SP) e Iraty (PR)

Aqui embaixo estão todos os finalistas da COpa São Paulo de Futebol Júnior, desde a sua criação em 1969. Uma curiosidade à respeito da competição é que dos clubes mais tradicionais do Brasil, apenas o Palmeiras, Grêmio e Botafogo não ganharam um título sequer até o momento. E somente clubes das maiores federações do país São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul conseguiram chegar a final da competição.

FINALISTAS DA COPINHA

1969 – Corinthians (campeão) e Nacional-SP (vice)
1970 – Corinthians e Palmeiras
1971 – Fluminense e Botafogo
1972 – Nacional-SP e Internacional
1973 – Fluminense e Corinthians
1974 – Internacional e Ponte Preta
1975 – Atlético-MG e Corinthians
1976 – Atlético-MG e Corinthians
1977 – Fluminense e Ponte Preta
1978 – Internacional e Corinthians
1979 – Marília e Fluminense
1980 – Internacional e Atlético-MG
1981 – Ponte Preta e São Paulo
1982 – Ponte Preta e Santos
1983 – Atlético-MG e Botafogo
1984 – Santos e Corinthians
1985 – Juventus e Guarani
1986 – Fluminense e Ponte Preta
1988 – Nacional-SP e América-SP
1989 – Fluminense e Juventus
1990 – Flamengo e Juventus
1991 – Portuguesa e Grêmio
1992 – Vasco e São Paulo
1993 – São Paulo e Corinthians
1994 – Guarani e São Paulo
1995 – Corinthians e Ponte Preta
1996 – América-MG e Cruzeiro
1997 – Lousano Paulista e Corinthians
1998 – Internacional e Ponte Preta
1999 – Corinthians e Vasco
2000 – São Paulo e Juventus
2001 – Roma Barueri (atual Grêmio Barueri) e São Paulo
2002 – Portuguesa e Cruzeiro
2003 – Santo André e Palmeiras
2004 – Corinthians e São Paulo
2005 – Corinthians e Nacional-SP
2006 – América-SP e Comercial-SP
2007 - Cruzeiro e São Paulo

Continue lendo...

4 de novembro de 2007

Gamba Osaka é campeão da J. League Yamazaki Copa Nabisco

Leave a Comment

Primeiro título da equipe de Osaka, que em 2005 tinha sido vice-campeã, perdendo nos pênaltis para o JEF United.

O Gamba Osaka, do atacante Magno Alves, do apoiador Baré e do lateral Sidiclei, é o campeão da Copa Nabisco (J. League Yamazaki Nabisco Cup), a Copa da Liga Japonesa, equivalente à Copa da Liga de países como Inglaterra e França. Atualmente, disputam o torneio apenas as 18 equipes da primeira divisão da J-League.

A equipe derrotou o Kawasaki Frontale, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nacional de Tóquio. O gol do título foi marcado por Yasuda, aos 10 minutos do segundo tempo.

Para Magno Alves, ex-Fluminense, este foi seu primeiro título no Japão:

- É uma emoção muito grande conquistar um título dessa importância, porque é difícil se adaptar a uma cultura tão diferente e ser campeão fora do nosso país. Em 2003 fui campeão coreano e agora poso comemorar o título da Copa Nabsco. Divido essa felicidade com minha família, que sempre me acompanha e me apoia, e com as crianças que atendo na Fundação Magno Alves, em Aporá, na Bahia. Eles são a minha inspiração para entrar em campo e buscar as vitórias em todas as partidas - disse o jogador.

Tal torneio é o terceiro em importância no futebol japonês, se você quer saber mais sobre como funciona os torneios no Japão, veja esta matéria que eu fiz sobre o Campeonato Japonês, a famosa J-league. Caso queiram informações sobre o Campeonato Japonês, veja no Site Oficial da J-League.

TÍTULOS DA COPA NABISCO

1992 - Verdy Kawasaki
1993 - Verdy KawasakI
1994 - Verdy Kawasaki
1995 - Not Played
1996 - Shimizu S-Pulse 
1997 - Kashima Antlers
1998 - Jubilo Iwata
1999 - Kashiwa Reysol
2000 - Kashima Antlers
2001 - Yokohama F. Marinos
2002 - Kashima Antlers
2003 - Urawa Reds
2004 - F.C. Tokyo
2005 - JEF Chiba
2006 - JEF Chiba
2007 - Gamba Osaka

Continue lendo...

2 de novembro de 2007

São Paulo, clube campeão também no marketing e em faturamento

Leave a Comment

Clube de maior faturamento no país, ganha homenagem e renova com fornecedor de material esportivo.

Bom, não vou escrever ainda sobre o São Paulo campeão brasileiro de 2007, pois o campeonato não chegou ao fim. E mais pra frente irei colocar a disposição uma matéria que fiz, sobre o Segredo do São Paulo Futebol Clube, que explica os motivos para as conquistas.

Podemos começar dizendo que no dia em que conquistou o seu quinto título brasileiro, o São Paulo confirmou a renovação do contrato de fornecimento de material esportivo com a Reebok por R$ 15 milhões anuais até 2010. O que chamou a atenção foi o fato de o novo acordo ter sido firmado um ano antes do seu término. Além do valor que é praticamente o dobro do atual, a principal diferença entre os acordos é no volume de peças fornecidas ao clube. Desta vez, o São Paulo exigiu uma cota maior de materiais. E contamos também com a informação de que para 2008 não haverá mais camisas especiais para jogos internacionais, uma vez que o impacto de vendas não foi representativo. Ele apontou também a sazonalidade do produto, que só é utilizado em alguns períodos do ano, como motivo da mudança.

REEBOK HOMENAGEIA PENTA TRICOLOR


Na quinta-feira, o fornecedor oficial de material esportivo do clube, a Reebok veiculou no jornal Lance! e também na revista Placar, destacando a camisa preparada em homenagem a mais um título: '5-3-3', uma atualização da camisa criada em 2006 que fala dos mais importantes títulos do Clube, os quatro brasileiros, as três Libertadores da América e os três Mundiais Interclubes, conquistados pelo São Paulo.

FATURAMENTO

Já estou adiantando muita informação da matéria que escrevi, mas dados como esses não podem esperar e passar desapercebidos para o torcedor e porquê não, pelo resto dos clubes, servindo de exemplo para a maioria deles, por sinal.

O São Paulo é o clube com o maior faturamento no país. Apenas na última temporada, os paulistas arrecadaram R$ 122,3 milhões e registraram um lucro de R$ 2,4 milhões. Mesmo com o bom desempenho no último exercício, a conquista do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo aliada ao aumento no número de transferências devem aumentar esses números em 2007.

“Certamente o resultado nessa temporada será superior ao do ano passado. Não foram só as receitas com a venda de atletas que aumentaram, conseguimos também um ótimo desempenho com a publicidade estática, camarotes e aluguel do Morumbi” afirmou Marcelo Portugal Gouvêa, diretor de planejamento do clube.

A estimativa é que o valor oriundo das transferências seja superior a R$ 26 milhões, já que somente o lateral-direito Ilsinho rendeu R$ 18 milhões aos cofres do Morumbi. No ano passado, todas as transações efetuadas geraram R$ 21 milhões. Deixaram também o Morumbi em 2007 o zagueiro Edcarlos, o volante Josué, o meia Lenílson e os atacantes Thiago Ribeiro e Marcel.

No entanto, uma das grandes fontes de receitas em 2006 deve cair consideravelmente. Em 2006, quando disputou a Libertadores até a final, o São Paulo levou mais de um milhão de torcedores para o Morumbi e conseguiu uma receita total de R$ 18,5 milhões. Este ano, o total arrecadado não deve passar de R$ 12,5 milhões.

“Nesse caso realmente a grande diferença foi a competição sul-americana. Jogamos mais jogos no Morumbi com um preço médio de ingresso maior. Mas essa diferença será compensada com as outras receitas”, explicou o dirigente.

Por outro lado, a parte social do clube também obteve crescimento no faturamento, aliado ao aumento no número de sócios. Mesmo assim, segundo Gouvêa, essa marca ainda não será o suficiente para para transformar o déficit de R$ 1,6 milhão registrado pela área no último em superavit.

O programa Sócio Torcedor também deve contribuir para impulsionar o desempenho econômico do São Paulo. De acordo com o dirigente, em 2006 o clube tinha cerca de 14 mil associados desta categoria, contra os 25 mil atuais, sendo que cada um contribui, em média, com R$ 20 mensalmente.

Recentemente, o programa de fidelização da torcida foi reformulado, pois estava deficitário e não conseguia atender às demandas dos cadastrados. A principal mudança foi o fim da distribuição da revista, além de restringir somente ao plano Master o direito de receber uma camisa autografada.

Continue lendo...

1 de novembro de 2007

Palmeiras e Visa apresentam novo formato de ingresso

Leave a Comment

Torcedores poderão comprar tíquetes pela internet e entrar no estádio apenas com o cartão de crédito.

Os torcedores palmeirenses terão uma nova opção para comprar ingressos e assistir os jogos do alviverde. Em parceria com a Visa e com a empresa de tecnologia Outplan o clube anunciou nesta quarta-feira, 31, sua entrada no FutebolCard, sistema de venda de ingresso via internet, que entra em operação na segunda-feira, 5, cujo projeto piloto foi lançado em abril deste ano com o Figueirense Futebol Clube.

A iniciativa disponibiliza via internet (e em terminais nas bilheterias do estádio Palestra Itália) os cinco mil ingressos da nova área do estádio, a numerada descoberta. Após se cadastrar no site do Futebol Card, o torcedor poderá escolher o assento de sua preferência para a partida que desejar. Será possível também a compra antecipada de todos os jogos da temporada. O pagamento será feito via cartão de crédito Visa.

O plástico também será utilizado para dar acesso ao estádio. Ele deverá ser passado em catracas especiais, que foram instaladas especialmente para o projeto, que reconhecerão a compra e liberarão a entrada. O novo espaço ainda terá espaços exclusivos, como banheiro, lojas, lanchonete e lounge, que contará com monitores de plasma, vending machines, lanchonetes, lojas, novos banheiros e áreas de estar. Os parceiros não divulgaram os investimentos na iniciativa, que já estará disponível para os dois jogos finais do Palmeiras no Brasileirão (contra o Fluminense, em 11 de novembro, e Atlético Mineiro, no dia 2 de dezembro).

Segundo José Cyrillo, diretor administrativo do clube, esta é mais uma etapa do projeto de transformação o Palestra Itália numa arena multiuso. "A iniciativa atende alguns requisitos que darão mais segurança e conforto ao público. Estamos usando a tecnologia para facilitar a vida do torcedor", aponta. O valor do ingresso será o mesmo da cadeira coberta, mais uma taxa de R$ 4,50. Também será possível a compra de meia-entrada.

Continue lendo...